domingo, 12 de setembro de 2010

Catalina Pestana - Entrevista ao SOL

"Quanto às oposições, o meu sentimento é que esta votação ultrapassa muito os partidos e que algumas alterações foram lideradas por outra forma que as pessoas têm de se organizar...mais discreta", disse também Catalina Pestana, que foi questionada se se estava a referir à Maçonaria.

"O vosso director [do "Sol"], José António Saraiva, num artigo que escreveu, foi a primeira pessoa a dizer que muitos casos que ocorreram no processo Casa Pia foram reflexo das guerras na Maçonaria. Mesmo assim, eu não digo 'a Maçonaria', mas sim alguns sectores da Maçonaria. Porque a Maçonaria não é uma associação de malfeitores mas tem um defeito tenebroso: os seus elementos protegem-se todos uns aos outros", declarou a ex-provedora.  "Se nos partidos todos acharam que este Código Penal e este Código de Processo Penal eram muito bons, então a sociedade civil tem de se organizar para defender pelo menos aqueles que não têm ninguém adulto que os defenda", frisou Catalina Pestana, para anunciar a criação, em Janeiro próximo, de uma Rede de Cuidadores para defender as crianças de eventuais abusos.  "Eu, sozinha, não sou ninguém. Mas com alguns outros, que espero que sejam muitos e das mais diferentes profissões, estamos disponíveis para criar uma associação de cuidadores, para ajudar o Estado na protecção das crianças institucionalizadas, de Norte a Sul do país. Mas não é uma ONG (organização não-governamental) dependente financeiramente do Estado. Será uma ONG independente. Irá intervir ao nível da formação de técnicos que trabalham com as vítimas, terá também apoio jurídico e uma casa para que as vítimas não tenham de voltar à casa do abusador para dormir", explicou.  A ideia da Rede de Cuidadores - referiu - "decorre do processo Casa Pia: a uma rede de abusadores só consegue opor-se uma rede de cuidadores".
"Chegou a dizer que a verdade do processo Casa Pia seria igual a um terramoto. Qual foi, afinal, a intensidade do abalo?", foi outra pergunta colocada a Catalina Pestana.
E a resposta foi: "Um terramoto de grau sete. Quando se fizer a história deste processo, todos verão que se houvesse legislação que permitisse investigar tudo o que foi dito a mim, à Polícia Judiciária e ao Ministério Público, o terramoto teria consequências devastadoras". À pergunta se "tenciona divulgar" nomes de pessoas alegadamente envolvidas em actos de pedofilia com alunos da Casa Pia, Catalina Pestana disse: "Quando isso acontecer, eu já cá não estarei. Vou deixá-los a quem há-de ficar vivo, para só daqui a 25 anos os publicar, como a lei diz".

Catalina Pestana afirmou que vai deixar essa lista de nomes "a alguém de confiança absoluta".
Quanto à reestruturação da Casa Pia de Lisboa, implementada pelo actual Governo, considerou que "foi a oportunidade perdida" para a instituição.
Catalina Pestana foi nomeada provedora nos finais de 2003 (após ter rebentado o escândalo de pedofilia com alunos da instituição que está em julgamento no Tribunal do Monsanto, em Lisboa, com sete arguidos) e abandonou o cargo a 11 de Maio deste ano, aposentando-se.
Antes disso, Catalina Pestana trabalhou na Casa Pia durante 12 anos (entre 1975 e 1987), exercendo funções de professora, directora de um dos colégios e assessora da administração."

Espantoso. Outra que sabe quem são os poderosos (que não foram julgados), mas que não diz quem é. Só quando estiver morta daqui a 25 anos. Esta Srª, tal como a Teresa Costa Macedo é uma devota católica e devota também do Bagão Félix. Quando sairam as penas dos Carloz Cruz & Companhia, ela disse que para ela e para os miúdos tudo tinha acabado. Então e os outros monstros pedófilos de que ela afirma saber quem são??

Mas está tudo a gozar connosco?

Será que são senhores também "católicos" e conservadores? Provavelmente. Porque dos esquerdistas do PS, desses malandros, saem diversos nomes todos os dias sem o mínimo problema.

Ela dá a entender também que a Casa Pia é um negocio paralelo da Maçonaria. Ora, como se sabe, a Maçonaria está associada ao PS, principalmente. O escândalo rebentou quando o Governo Santana-Portas tomou conta do Pais. Pelo que dizem, foi a tomada do Poder pela Opus Dei. Daí que também só tenham saido cá para fora nomes de eventuais pedófilos Socialistas, com excepção feita do Prof. Narana Coisoró, que surje citado variadíssimas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário